terça-feira, 1 de abril de 2008

Muffins de Pêra com sementes


Sempre fui apreciadora destes maravilhosos bolinhos e das variações que lhe podemos dar: com frutas frescas, frutas secas, sementes, chocolate ou até tudo junto, enfim... são infinitas as maravilhas desta receita! Apenas me limitava a consumi-los com moderação, devido à dieta vitalícia que me persegue...
Por isso e porque já tinha guardado a receita de Muffins de Pêra da Elvira's Bistrot há já algum tempo, hoje foi dia de a pôr em prática!

Com algumas alterações (até porque não tinha a totalidade dos ingredientes), decidi pôr mãos à obra e confesso que ficaram não só lindos de morrer, mas com um sabor fantástico!

Ingredientes:
350 g farinha trigo
120 açúcar amarelo
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sobremesa de canela
2 colheres de sob. de sementes de sésamo
2 pêras rocha
3 ovos
2 dl óleo
2 dl leite magro
1 colher de chá de bicabornato de sódio


Confecção:
junte a farinha, o açúcar, o fermento, as sementes de sésamo e a canela e misture a seco. Forme um buraco no centro e verta os ovos e o óleo e mexa!
No meu caso, achei a mistura muito grossa e então adicionei leite 'a olho', de modo a tornar o preparado mais líquido e fácil de verter nas forminhas.
Não consegui adicionar o bicabornato, pois não tinha em casa, mas de facto confesso que faz falta para tornar o muffin mais suave na degustação e digestão!

4 comentários:

Avental da Micas disse...

Com um elogio assim, vou ter inspiração para continuar, concerteza! Obrigada pelo comentário.
Vou aceitar o convite e ver como funciona, como novata nestas lides, vou concerteza poder aprender novas experiências!
Eu é que agradeço! Obrigada.

Elvira disse...

Já inscrevi o seu blog lá, querida Sandra. :-)

Se desejar colocar o logotipo do portal no seu blog, mande-me um e-mail, que eu enviarei o código HTML de vilta.

Seja bem vinda!

Beijinhos

Virginia Woolf disse...

Desculpe, mas apenas uma pergunta... A receita diz que os muffins são de pêra com sementes, mas não vejo nenhuma indicação da quantidade de pêras que usou. Poderia adicionar se fosse possível? Obrigada

Avental da Micas disse...

Olá Virgínia,

agradeço o seu comentário e questão! Acabei de registar o nº de pêras que normalmente uso nesta receita (2 pêras rocha pequenas), por falta de atenção não coloquei essa informação.

Boas receitas!