sábado, 27 de março de 2010

Oficinas e muitas actividades...


Para festejar o dia do Pai, participamos na oficina Eco-Animação organizada pela Carla Pinheiro, mentora do projecto e que em parceria com a Carpe Chocolatum (como fábrica de chocolate patrocinadora), nos permitiu passar uma maravilhosa tarde em família e a aprender técnicas para trabalhar o chocolate e apreciá-lo de várias formas e sabores!


Sumariamente esta oficina é orientada para crianças, que acompanhadas pelos seus pais, se destaca pela simplicidade das informações sobre o tema (chocolate), objectividade e simpatia dos formadores!
Numa participação de três horas, começamos pela origem e História da especiaria, passamos pelo conhecimento do seu tratamento e acabamos por vê-lo na sua fase final, pronto a ser consumido. Na fase seguinte, deliciamo-nos a fazer as nossas próprias experiências: com chocolate de leite e negro e a acrescentar coco desidratado, papaia cristalizada, gengibre e mais uma dezena de especiarias que em contacto com o chocolate, o enriquecem e potenciam o seu viciante sabor!


 Desde lollipops de chocolate de leite/negro pintados a chocolate com corante alimentar, até 'bolachas' inventadas e à imaginação dos pequenos artistas, a tarde foi sobretudo rica para nós, porque não só fortalecemos os laços de família como aprendemos em conjunto e partilhamos experiências.


Aqui ficam as fotos! Um beijo muito grande à Carla e à Daniela, pela simpatia com que receberam todos os convivas.


Carpe Chocolatum - Chocolates Artesanais (carpe.chocolatum.pt@gmail.com)
Realização de chocolates, bombons personalizados (recurso a serigrafia, procede à gravação no chocolate de fotos, imagens ou mensagens personalizadas).
Poderão visitar e testar estas iguarias na Feira da Primavera (Feira de Produtos Biológicos) em Canidelo | V.N.Gaia, todos os sábados até dia 26.06.10 das 10h às 18h.