sábado, 29 de março de 2008

Gelado de Côco com pepitas de chocolate

Ora pois... arrebita o tempo e dá logo vontade de fazer receitas próprias do verão!
Não fosse a Primavera andar distraída e não aparecer na sua altura, já andavamos todos mais dispostos para começar a pensar em esplanadas, passeios junto ao mar e no fim deles, um geladinho!!!

No entanto, no conforto do lar, a temperatura é sempre mais quente e como a 'Primavera é quando um Homem quer'', mais depressa pensei, mais depressa o fiz!
A propósito de um jantar de amigos que vou dar em casa hoje, andei a sondar a dispensa e lembrei-me de que tinha pasta de côco guardada e à espera de ser usada numa receita apetitosa. Na pesquisa cibernáutica, apareceram muitas opções de utilização, mas o gelado de côco foi sem sombra de dúvidas a mais tentadora.
Na Vaqueiro descobri esta receita que segui religiosamente para primeira experiência e que vou repetir ao longo das próximas estações.
Ingredientes:
1 embalagem leite condensado light
2dl leite
100g de pasta de côco
4 dl natas light
pepitas de chocolate q.b.
Confecção:
Depois de bater as natas e esperar que atinjam alguma consistência, reserve no frigorifico. Pode então aquecer em lume médio ,o leite condensado e logo de seguida juntar-lhe o leite e a pasta de côco, partida em bocados (para ser mais fácil de desfazer).
Mexa bem, até sentir que a pasta está dissolvida e junte-lhe as natas arrefecidas.
Verta o preparado em tacinhas (se vai servir individualmente) ou num recipiente para mais tarde servir o gelado.
Deite algumas pepitas de chocolate e mexa para que se misturem.
Leve ao congelador por 5/6 horas e bom apetite!

Sem comentários: