quinta-feira, 17 de abril de 2008

Salada de Espinafres em massa brick

Hoje foi dia de refeição rápida e light, para combater a gulodice dos últimos tempos... não tarda nada chega a época balnear e não dá para andar a correr p'ró ginásio e esperar que o milagre aconteça!

Tinha massa brick há já algum tempo a aguardar uma receita saborosa, mas sempre que olhava para ela, lembrava-me as receitas com queijo chevre derretido com doce de abóbora e durante uns dias afastei-a da mente para não pecar!
Dei comigo a pensar o que haveria de fazer, de forma a ficar satisfeita (da fome e da vista) e não cozinhar nada com muita gordura, e este, foi o resultado!

Muitos verdes e uma mistura saborosa e leve para o jantar, soube mesmo bem!.. Até parece Verão :)

Ingredientes
3 placas de massa brick
2 porções congeladas de espinafres em folha
1 ovo mexido (o ideal seria fazer só com a clara do ovo, porque é mais saudável)
2 salsichas de aves
8 camarões (não fiquei com o registo do tamanho, mas são médios)
2 folhas de alface de folha fina
1 dente de alho
Confecção
Coloque as folhas/placas de massa brick dentro de uma taça para levar ao forno, de modo a que ganhe a forma desejada para servir a salada (o ideal será colocar pesos de cozinha ou outra taça que encaixe dentro das placas para dar a forma adequada). Deixe no forno por 10/15 minutos.
Inicie a preparação da salada, ao colocar os espinafres a saltear com 1 dente de alho bem picado. De seguida coloque os camarões semi descongelados e deixe apurar. Corte a alface em juliana bem fina e as salsichas. Por fim prepare o ovo mexido e misture todos os ingredientes dentro da taça de massa brick.
Tempere com sal, vinagre e um fio fino de azeite (a gosto) e sirva de imediato para não cozer a alface. (Neste caso a taça também se come :))

2 comentários:

risonha disse...

uma sugestão maravilhosa para mim, que estou a precisar de perder uns quilinhos.

Martuxa disse...

Com receitas assim só falta mesmo o sol, que teima em se esconder!

Bom fim de semana