Ora, acho que reinventei o nome desta DELICIOSA sobremesa, feita por altura do Natal, mas sem tempo para textos e arranjos na altura!
Agora que a estou a postar, estou com vontade de me meter de novo na cozinha e fazer algo parecido!
(Hmm, pensando bem, é mesmo isso que vou fazer...)
Confesso que desde que entramos em Janeiro, tenho tentado ( a sério que sim!) não comer doces ou sobremesas tentadoras, mas é tão difícil... ainda que fique pelas mais simples e reduza às quantidades de açúcar, é complicado não experimentar e de seguida provar!
Já sei... vão dizer-me - então não faças! - mas como?
Depois de ver os vossos blog's e as fotos, não dá para sair sem correr para a dispensa e atacar as bolachas 'Maria sem sal ' e a desejar que tivessem cobertura de chocolate e pepitas de arando!
ALMOFADA DE COCO (adaptação da revista Vaqueiro)
INGREDIENTES
1 placa de massa folhada
4 maças reinetas
100 g alperces secos
40 g açúcar
50 g de farinha
70 g coco ralado
2 ovos
açúcar em pó para polvilhar
CONFECÇÃO
pré-aqueça o forno para os 180ºC. Rale as maças para um recipiente e nele deite os alperces previamente picados. Junte a farinha, o coco ralado e o açúcar e mexa. Entretanto verta os ovos e continue a mexer até envolver tudo.
Desenrole a massa folhada e com o papel vegetal, estenda-a numa travessa de forno. No centro da massa coloque o anterior preparado e enrole as pontas da massa de modo a fechar o recheio. Pique a base da massa e leve ao forno por 25 minutos.
Polvilhe com açúcar em pó.
Sugestão: morno, é óptimo!
5 comentários:
Já fiz mas sem as alperces, adorei :)
Travesseiro, almofada, whatever... quem é que precisa de um nome com a boca cheia?! Eheheh
Realmente é difícil resistir a um doce... eu acho que já não vivo sem a minha pequena dose de açúcar diária!... então quando podemos sonhar sobre eles... que venha a tentação! :)
Beijinhos!
Adorei esta almofada!!!
é dificil resistir...
bjs
E eu que não gosto de cocô, adorei esta almofada!!
Confesso não ser adepta de frutos secos, mas nessa almofada não me importava mesmo nada de me "deitar"! Numa palavra apenas: irresistível!
*Pipas*
Enviar um comentário