
A base (dos bolinhos) é toda ela a mesma, mas como se tratou apenas de uma 1ª experiência neste sector, posso garantir que o resultado é fiável e a apresentação varia de acordo com o desejo e as formas disponíveis.
Confecção
Barre a forma ou forminhas, onde vai servir o pudim com manteiga e ligue o forno para os 180ºC. Bata a manteiga com o açúcar, junte a farinha aos poucos, o leite, as gemas e a polpa de 6 maracujás. À parte bata as claras em castelo e misture no preparado anterior, misture cuidadosamente e leve ao forno durante 15 minutos, sem baixar a temperatura. Quando o topo ficar dourado, desligue e verta a restante polpa. Mantenha no forno mais alguns minutos.
PARA O IOGURTE (7 iogurtes)
1lt de leite meio gordo
1 iogurte Tutti-frutti aromas
Confecção
mexer muito bem os líquidos e verter nas tacinhas de iogurte. Deixar repousar por 10/12 horas.
Deixar arrefecer e levar ao frigorífico.
Confecção
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Cortar a massa folhada em quadrados finos em forma rectangular e reservar na placa de forno sob papel vegetal. Caramelizar finas fatias de fruta (neste caso aproveitei pêras e maçãs) e depois de ligeiramente arrefecidas, colocá-las ordenadas nos já preparados rectangulos e leve ao forno a temperatura média de 100ºc, por + - 10''.
Entretanto faça um toffee de caramelo e junte ao açúcar e margarina que usou para caramelizar a fruta, um pouco de natas (não vou apontar uma medida, porque fiz a olho) e mexer até fazer um molho cor de caramelo e espesso.
Verta este toffee nas tartes depois de prontas e (se conseguir), devore-as já mornas...